O projeto para digitalizar documentos manuscritos e tipograficos degradados surge das buscas realizadas para encontrar soluções de Inteligência Artificial para o projeto do Arquivo do Observatório Magnético de Tatuoca, devido a ele levantamos as literatura sobre técnicas e modelos de IA para tratar, binarizar e reconhecer documentos do gênero.
Galeria de imagens
trabalhos apresentados no HDRio2023
Artigo
Graduando em Sistemas de Informação pela Universidade Federal do Pará. Desenvolvedor backend em Python e ciência de dados. Bolsista PROAD.
É responsavel pelo desenvolvimento geral do site.
Linkedin: https://linkedin.com/in/josejuniortk/
Mestranda em Ciência da Informação. Bolsista CAPES. Graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Pará (2022).
É responsavel pelo designer geral do site; planejamento geral, organização e levantamento bibliografico do projeto IArandu.
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/mayarapinheiro-mcp/
Doutor em Bioinformática pela Universidade Federal de Minas Gerais (2014), com doutorado sanduiche no Max Planck Institute Informatics na Alemanha. Graduação em Ciência da Computação pelo Centro Universitário do Estado do Pará (2008). É professor adjunto na Universidade Federal do Pará, na Faculdade de Computação.
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/vinicius-abreu-58651114/
PINHEIRO, M. C.; PERDIGÃO, J. M. J. L.; ABREU, V. A. IArandu: uma ferramenta acessível para digitalização inteligente de documentos históricos. c2023. versão: 0.1.